sexta-feira, 16 de julho de 2010

Com açúcar, com afeto

N um sábado à noite, numa roda de música boa e com pessoas mais chegadas que irmãos eu escutei Chico, mas escutei de um jeito bem diferente do que haviam me falado.
O cantor me apresentou uma canção que falou comigo, que tinha nome, sobrenome e vida.
Naquele sábado eu lembrei de coisas boas! De uma história boa.
O cantor daquela noite, pois não me recordo o seu nome, disse antes de cantar que esta era a maior prova de amor que ele havia escutado em toda a sua vida.
Agora veja se você não se apaixona por ela como eu me apaixonei.
Dedico a minha mãe e sua linda história com meu pai.
E para você também, David.


Aproveitem o final de semana.

Boa noite.

Bruna Ribeiro


Com açúcar, com afeto - Chico Buarque de Holanda

Com açúcar, com afeto, fiz seu doce predileto
Pra você parar em casa, qual o quê
Com seu terno mais bonito, você sai, não acredito
Quando diz que não se atrasa
Você diz que é operário, sai em busca do salário
Pra poder me sustentar, qual o quê
No caminho da oficina, há um bar em cada esquina
Pra você comemorar, sei lá o quê
Sei que alguém vai sentar junto, você vai puxar assunto
Discutindo futebol
E ficar olhando as saias de quem vive pelas praias
Coloridas pelo sol

Vem a noite e mais um copo, sei que alegre ma nontroppo
Você vai querer cantar
Na caixinha um novo amigo vai bater um samba antigo
Pra você rememorar

Quando a noite enfim lhe cansa, você vem feito criança
Pra chorar o meu perdão, qual o quê
Diz pra eu não ficar sentida, diz que vai mudar de vida
Pra agradar meu coração
E ao lhe ver assim cansado, maltrapilho e maltratado
Como vou me aborrecer, qual o quê
Logo vou esquentar seu prato, dou um beijo em seu retrato
E abro meus braços pra você

2 comentários:

  1. rs....

    se agradeço...???

    sim... e muito...

    acho q agora entendo pq sempre fico pensando em vc constantemente
    com vontade de tocar o interfone
    mas com receio não sei do que
    talvez esteja esperando o momento

    mas as vezes acho q perco tempo
    pq o momento é a gte q faz...

    saudades suas
    muitas
    de sentar com vc no sofa e ficar falando da vida
    de ver seu sorriso
    rs

    enfim

    nos vemos

    beijos
    muitos

    david

    ResponderExcluir
  2. Naquele momento eu gostei..
    Mas agora, com mais calma eu vim ler de "verdade". E sempre visitarei!
    Apaixonante teus textos e a paixão com que vc escreve.

    Adoro vc!

    Com carinho Ettore

    ResponderExcluir